Mais um refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi libertado nesta terça-feira (3) com o auxílio de um helicópetro brasileiro. De acordo com Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), o ex-governador do departamento de Meta, Alan Jara, foi entregue pelas FARC à senadora colombiana Piedad Córdoba e aos delegados da Cruz Vermelha na manhã desta terça, na zona rural do departamento de Guaviare.
Depois da operação, o helicóptero identificado com o emblema do CICV levou Jara para Villavicencio, onde era esperado por familiares e amigos. Em nota divulgada após o resgate, a Cruz Vermelha agradeçe a colaboração do governo brasileiro.
Jara, de 51 anos, foi sequestrado em 15 de julho de 2001, quando viajava em um carro da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo interior da Colômbia. As Farc o acusaram de ter vínculos com paramilitares.
O ex-governador foi o quinto refém libertado pelas Farc esta semana. Outros quatro foram soltos no último domingo, também com apoio logístico do Brasil. Há expectativa de que nesta semana seja libertado o ex-deputado regional do departamento de Valle del Cauca Sigifredo Lopéz. Em dezembro, as Farc anunciaram que iriam soltar seis seqüestrados.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião