Um jovem chinês sequestrado há 23 anos para ser vendido a uma família a milhares de quilômetros de sua cidade natal, se reencontrou com seus pais biológicos graças ao Google Maps, informou a TV local Hunan.
Memórias de infância, unidas à ferramenta de mapeamento do Google, permitiram que Luo Gang, de 28 anos, se reunisse com sua família em Sichuan (no Centro do país), depois de viver com pais adotivos em Fujian, no Sudeste, a 1.500 quilômetros de onde ele nasceu.
Gang, que havia procurado durante anos por sua família de origem, lembrou que sua cidade tinha duas pontes. Com esse e poucos outros detalhes, desenhou um mapa de onde viveu e publicou em um site chinês dedicado a reunir famílias cujos filhos foram sequestrados.
Voluntários indicaram várias possíveis aldeias na China que poderiam ser o lugar onde Gang foi sequestrado e o jovem começou uma saga para olhar todos no Google Maps. Quando viu a cidade de Yaojiaba, não teve dúvidas de que era a sua aldeia de infância. Ele foi até o local, onde teve um encontro emocionante com seus pais e avós.