Asha Mandela, 46, quer entrar para o livro "Guinness" como a pessoa que tem o cabelo no estilo dreadlock mais comprido do mundo. O maior de seus dreadlocks tem 2,6 metros e poderia ser ainda mais longo, se Asha não tivesse acidentalmente pisado nele ela guarda na bolsa a parte que se soltou. A mulher que vive no sul da Flórida, nos Estados Unidos, tem esse estilo de cabelo há 20 anos.
Segundo a agência de notícias Associated Press, ela gasta um pote de xampu e um de condicionador toda vez que lava os cabelos, que podem demorar dias para secar completamente. "Eu lavava três vezes por semana, mas passei para uma vez por semana. É muito cansativo e às vezes não tenho energia", afirmou.
A publicação "Orlando Sentinel" diz que Asha já se inscreveu para entrar no "Guinness", criando assim uma nova categoria para o livro dos recordes. Ela mediu seus três dreadlocks mais compridos na presença de testemunhas. A mulher que nasceu em Trinidad e Tobago não poderia concorrer ao título de cabelo mais comprido do mundo, pois a detentora desse título é a chinesa Xie Qiuping, com 5,6 metros.
Antes de aderir a esse estilo, ela cortou o cabelo cheio de química. Assim que os fios começaram a crescer novamente, ele passou a fazer os dreadlocks antes de eles crescerem, ficavam "espetados" em sua cabeça. Nessa fase ela enviou uma foto para sua mãe, que disse que não queria mais recebê-las.