O Ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere, disse que os refugiados indo para a Europa não devem poder escolher onde permanecer, enquanto autoridades dizem que milhares mais estavam cruzando o continente neste domingo.
A Alemanha, maior e mais rica economia europeia, tem sido um polo para muitas pessoas que deixam a guerra e a pobreza na Síria e em outras partes do Oriente Médio e África. A polícia informou que cerca de 13 mil migrantes chegaram somente em Munique no sábado, e outros 1,4 mil na manhã de domingo.
Em entrevista ao jornal alemão Der Tagesspiegel, de Maiziere disse que os refugiados que recebem proteção da Europa devem aceitar que serão distribuídos pelo bloco.
“Não podemos permitir que os refugiados escolham livremente onde eles querem ficar, não é assim em nenhum outro lugar do mundo”, disse ele.
“Também não pode ser nosso dever pagar os benefícios que estão na lei alemã para refugiados que foram alocados em um país da União Europeia e que vêm para a Alemanha mesmo assim”, acrescentou ele.
Ministros do Interior dos 28 países membros da UE se reunirão em Bruxelas na segunda-feira para discutir propostas da Comissão executiva da UE para redistribuir cerca de 160 mil pessoas em busca de asilo pelo bloco.
Autoridades da Áustria disseram estar esperando milhares de novas chegadas neste domingo.
Deixe sua opinião