• Carregando...

Um comboio de carros de diplomatas da embaixada do Reino Unido na Líbia foi atingido nesta segunda-feira por uma granada de propulsão, de acordo com agências de notícias. Segundo uma funcionária do órgão britânico, os carros passavam pela cidade de Benghazi, no leste do país, e nenhum dos membros da equipe foi sequestrado no ataque.

"Todos os funcionários presentes no ataque foram contados. Estão todos aqui. Estamos contando com o apoio das autoridades líbias", disse a diplomata, que não deu mais detalhes sobre o atentado ou registro de pessoas feridas.

Na semana passada, uma bomba caseira foi jogada no fim da noite de terça-feira contra o portão da embaixada dos EUA em Benghazi. O explosivo atingiu somente a parte de fora da sede americana e ninguém ficou ferido. Segundo um funcionário, a embaixada pediu ao governo de Trípoli um reforço na segurança de instalações americanas no país.

Benghazi foi uma das cidades berço das manifestações da Primavera Árabe na Líbia, que culminaram na queda e execução do ditador Muamar Kadafi, que liderou o país por 40 anos. O país passa por tempos de agitação política, com eleições parlamentares em menos de 20 dias.

Milícias armadas e líderes tribais brigam por mais influência em Trípoli, enquanto o enfraquecido governo do Conselho Nacional de Transição (CNT) se esforça para manter a autoridade e lutar contra a disseminação de armas no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]