Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito na Síria

Comboio seguido por Assad foi alvo de ataque, diz imprensa árabe

Foto divulgada pela agência oficial síria mostrava Assad em uma mesquita celebrando o fim do Ramadã | Reuters/SANA/Divulgação
Foto divulgada pela agência oficial síria mostrava Assad em uma mesquita celebrando o fim do Ramadã (Foto: Reuters/SANA/Divulgação)

Um comboio que era seguido pelo presidente sírio, Bashar al Assad, foi alvo de um ataque nesta quinta-feira (8) em Damasco, informou a emissora Al Arabiya, que, no entanto, não apresentou mais detalhes sobre o líder do país.

O canal cita um general rebelde como fonte e indica que, após o ataque, a televisão síria trazia imagens de Assad rezando em uma mesquita de Damasco, onde celebrava o fim do Ramadã.

Segundo a emissora "Al Jazeera", um bombardeio também foi registrado nas proximidades da residência presidencial. O canal em questão assegura que moradores do bairro de Maliki, na capital síria e onde vive Assad, ouviram bombardeios, enquanto as Forças de Segurança teriam fechado as estradas de acesso à região, onde se encontra a mesquita dos Omíadas.

O canal egípcio apresentou imagens do suposto bombardeio nas imediações da residência presidencial, embora tenha ressaltado que não pôde comprovar sua autenticidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.