Os centros de votação de Buenos Aires abriram às 8h deste domingo (19) para o segundo turno das eleições para a prefeitura da capital argentina durante os próximos quatro anos, à qual foram convocados mais de 2,5 milhões de eleitores.
Horacio Rodríguez Larreta, do conservador Proposta Republicana (Pró, força que governa Buenos Aires desde 2007), parte como favorito após vencer o primeiro turno no dia 5 de julho, quando obteve 44,7% dos votos, abaixo dos 50% mais um necessários para evitar o segundo turno.
Seu adversário, com 25% dos votos no primeiro turno, é Martín Lousteau, que foi ministro da Economia durante o primeiro mandato de Cristina Kirchner (2007-2011) e atualmente faz oposição em Buenos Aires no partido de centro-esquerda Eco.
Turistas teriam sido deportados da China por ver vídeo de Genghis Khan
Grupo de viajantes foi liberado sem acusações após uma semana em um centro de detenção
Leia a matéria completaO candidato que tiver a maioria dos votos hoje, sem importar a diferença sobre o rival, será eleito o sucessor de Mauricio Macri, que governou Buenos Aires nos últimos oito anos e agora pretende se candidatar à presidência argentina pelo Pró.
Apesar de concorrer contra Rodríguez Larreta pela prefeitura de Buenos Aires, Eco é aliado do Pró nas eleições gerais.
Resultados
Após o primeiro turno, há duas semanas, os cidadãos da capital votam com o sistema eletrônico nos 7.377 centros da capital, que é o quarto distrito eleitoral da Argentina, 7,9% do censo nacional.
Os centros de votação da cidade serão fechados a partir das 18h e a previsão é que os resultados comecem a ser divulgados três horas depois.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares