O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, se reuniu neste sábado em um encontro trilateral com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, e com a chefe da diplomacia europeia, Catherine Asthon, no quarto dia de negociações em Genebra sobre o controverso programa nuclear iraniano.
Kerry, que chegou nesta manhã a Genebra para impulsionar essas negociações, se reuniu também com o chanceler Sergei Lavrov e, rapidamente, também com Asthon, antes da reunião tripartite.
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, que desembarcou na cidade suíça há poucos minutos, foi o último dos chefes da diplomacia do grupo de países do G5+1 - formado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (EUA, Rússia, China, Reino Unido e França), mais a Alemanha - a chegar para negociar com o Irã a maneira de pôr sob controle internacional o programa nuclear do país.
A presença simultânea dos responsáveis das Relações Exteriores dos seis países aumenta a expectativa sobre um possível acordo ainda neste sábado em Genebra.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias