Washington – Quatro anos e nove meses depois da queda de um avião seqüestrado sobre o Pentágono, começaram ontem as obras de um memorial em homenagem às vítimas daquele ataque, que deve ficar pronto em setembro de 2008.

CARREGANDO :)

"Este dia marca um resultado positivo de um dia trágico", disse Jim Laychak, diretor do grupo privado que arrecada dinheiro para o memorial, durante a cerimônia de inauguração das obras. Laychak perdeu um irmão, David, no atentado.

O memorial deve incluir 184 bancos metálicos, um para cada vítima, e dezenas de bordos (árvore). A maior parte da verba vem de doações privadas.

Publicidade

A obra, de 8 mil metros quadrados, fica a 50 metros do local em que caiu o avião. Os responsáveis dizem já ter arrecadado US$ 10,8 milhões dos US$ 22 milhões necessários. Os bancos ficarão sobre espelhos d’água, organizados segundo a idade das vítimas – de Dana Falkenberg, 3, a John Yamnicky, 71. Entre os mortos havia 125 pessoas do Pentágono e 59 passageiros e tripulantes, além de 5 seqüestradores. Três outros aviões caíram naquele dia – dois sobre o World Trade Center, em Nova Iorque, e um na Pensilvânia. Houve 3 mil mortos.