Ao vencer o campeonato de devoradores de hot-dogs no último dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos, o americano Joey Chestnut se converteu no novo herói nacional.
Depois de derrotar o então campeão e superfavorito ao título, o japonês Takeru Kobayashi - que havia vencido os seis últimos campeonatos -Chestnut recebeu elogios da imprensa de todo o país.
O jornal "The New York Times" escreveu uma reportagem comentando seu feito, no qual afirma que o novo "rei dos hot dogs" é um herói nacional.
O diário de sua cidade natal, San José, na Califórnia, celebrou o triunfo e colocou a foto do novo campeão na capa da edição do jornal do dia 5 de julho.
No entanto, em matéria de entusiasmo, nada se compara aos comentaristas do canal de esportes "ESPN".
No dia do torneio, que foi transmitido ao vivo para todo o país, os jornalistas que cobriam o evento afirmaram que a vitória de Chestnut "poderia ser o mais importante momento na história do esporte norte-americano".
Um deles chegou a dizer que se alguém digitasse a palavra "herói" no site de buscas Google no dia seguinte à vitória do americano, o resultado seriam as palavras Abraham Lincoln (16º presidente norte-americano, que soube preservar a unidade dos EUA durante a guerra de Secessão) e Joey Chestnut.
Chestnut, um estudante de engenharia de 23 anos, comeu 66 cachorros-quentes em 12 minutos no famoso torneio realizado em Coney Island.
Deixe sua opinião