A sede do Comitê Nacional do Partido Republicano, em Washington, capital dos Estados Unidos, foi evacuada nesta quarta-feira (22) após um pacote com dois frascos com sangue endereçados ao ex-presidente Donald Trump (2017-2021) ter sido enviado ao local.
Segundo a agência Associated Press, a Polícia do Capitólio, sede do Poder Legislativo americano, informou que equipes que trabalham na manipulação e remoção de materiais perigosos foram ao local. Não se sabe se algum funcionário do comitê entrou em contato com o sangue e a quem ele pertencia.
Uma fonte que pediu para não ter seu nome divulgado disse que os frascos haviam sido endereçados a Trump, que em novembro será pela terceira eleição consecutiva o candidato republicano à Casa Branca.
Não se sabe ainda se alguma mensagem foi enviada junto com os recipientes. A Polícia do Capitólio emitiu um comunicado aconselhando a população a evitar o quarteirão onde o comitê está localizado.
“Somos gratos às autoridades, que responderam rapidamente e garantiram a segurança de todos. O bloqueio [do prédio] foi revogado e os funcionários retomaram seu trabalho porque continuamos sem ser intimidados e implacáveis nos nossos esforços para eleger o presidente Trump para a Casa Branca”, disse em comunicado o presidente do Comitê Nacional Republicano, Michael Whatley, que classificou o fato como um “ataque revoltante”.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião