Três dos quatro suspeitos de lançarem os atentados suicidas em Londres, em 7 de julho passado, visitaram o Paquistão no ano passado, confirmaram nesta segunda-feira os serviços de imigração da cidade paquistanesa de Karachi. Três dos quatro terroristas eram cidadãos britânicos de origem paquistanesa.
Dois deles, Shehzad Tanweer, de 22 anos, e Mohammed Sidique Khan, de 30 anos, apontado com o chefe do grupo, chegaram juntos a Karachi em 19 de novembro, no mesmo vôo da linha aérea turca Turkish Airline. O vôo saiu de Londres e fez uma escala em Istambul. de Londres. Os dois permaneceram no Paquistão quase três meses e deixaram o país em 8 de fevereiro, em um vôo da mesma companhia, para voltar a Londres.
O outro suposto homem-bomba, Hasib Hussain, de 19 anos, viajou ao Paquistão quatro meses antes echegou a Karachi em um vôo procedente de Riad. No entanto, não há qualquer documentação que registre sua saída do país. A rede paquistanesa GEO TV disse que a informação foi passada por fontes da inteligência e dos serviços de imigração.
Até então, as autoridades haviam dito que apenas um dos supostos terroristas, Shehzad Tanweer, havia visitado o Paquistão, onde estudou em uma escola islâmica.
Os serviços de inteligência paquistaneses estão investigando uma possível "conexão paquistanesa" com os atentados em Londres, que deixaram ao menos 55 mortos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast