Dois suspeitos morreram em confronto com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (27), dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Anita Garibaldi, no Barreirinha, em Curitiba. Os dois estavam armados, cada um com um revólver.
Conforme informou a PM, era por volta de 1 hora quando a dupla invadiu a agência. Eles fecharam as portas e, provavelmente, iriam tentar arrombar os caixas eletrônicos quando a central de monitoramento da CEF os flagrou no interior do banco.
A dupla ainda estava dentro da agência quando a PM chegou. Os dois rapazes perceberam a aproximação dos policiais e tentaram sair pelos fundos, mas estavam cercados. Eles voltaram para o interior da agência, tentaram sair novamente pela porta da frente e houve confronto.
A central de monitoramento da CEF disparou um sistema de fumaça no local. Isso impediu que os policiais conseguissem ver os suspeitos, que conseguiram subir ao telhado do prédio. Quando a fumaça se dissipou, uma equipe entrou na agência e encontrou a dupla escondida próximo a uma caixa d’água.
Houve um segundo confronto e os dois foram mortos no tiroteio. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e outro calibre 38. As armas foram entregues junto com um material, que seria usado para violar os caixas, aos peritos da Polícia Federal (PF), que é responsável por investiga o crime. Os corpos dos dois rapazes foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) e ainda não foram identificados.
Destruição
Pela manhã, ainda era possível ver o cenário de destruição na agência. A fachada teve vários vidros quebrados, inclusive a porta de entrada. O banco não funcionou nesta segunda-feira, e os clientes foram direcionados à agência da CEF mais próxima, que fica no cruzamento da Avenida Anita Garibaldi com a Rua Simão Mansur, no Boa Vista.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp