Dois membros das forças de segurança do Egito e três civis morreram e centenas de pessoas ficaram feridas, no domingo (3), em consequência de tiros disparados durante confronto entre manifestantes e policiais na cidade de Port Said, no canal do Suez, disseram fontes médicas e de segurança nesta segunda-feira (4).
A violência irrompeu quando centenas de manifestantes protestavam contra a detenção de dezenas de pessoas ligadas a uma briga durante jogo de futebol no ano passado, em que 70 pessoas morreram.
A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar uma multidão que se reuniu diante de um escritório do governo local. O Ministério da Saúde disse em comunicado nesta segunda-feira que 404 pessoas ficaram feridas.
O Ministério do Interior disse em comunicado que dois de seus funcionários morreram em consequência de ferimentos de bala no pescoço e na cabeça.
O Egito tem vivido em turbulência política durante os últimos dois anos, desde que um levante popular derrubou o presidente Hosni Mubarak.