Militantes usaram um carro-bomba hoje na entrada de um aeroporto no leste do Afeganistão, em uma frustrada tentativa de entrar no local usado por forças afegãs e internacionais, segundo autoridades. Oito insurgentes morreram no confronto que se seguiu.
O Taleban reivindicou o ataque, parte da escalada na violência após quase nove anos de guerra no país. O confronto ocorreu nas proximidades da cidade de Jalalabad, segundo a Assessoria de Imprensa do aeroporto. Um soldado afegão e um militar estrangeiro foram feridos, informou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Um porta-voz do Taleban disse que seis suicidas do grupo mataram 32 militares afegãos e estrangeiros. Os insurgentes geralmente afirmam ter matado mais pessoas do que registram os números oficiais.
Em um incidente separado no leste afegão, a Otan afirmou que um militar dos Estados Unidos morreu após ser ferido em um confronto com insurgentes. Com isso, subiu para 59 o número de militares norte-americanos mortos no Afeganistão em junho.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia