Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Confronto no Egito entre tribos deixa pelo menos 18 mortos

Pelo menos 18 pessoas morreram hoje em confrontos entre comunidades no sul do Egito, informaram autoridades de segurança do país.

O subsecretário de Saúde da cidade de Assuã, Mohammed Azmi, disse a um canal de televisão que a maioria das vítimas foram atingidas por disparos nos confrontos entre integrantes das tribos Bani Hilal e Dabud. Forças policiais chamadas para encerrar o conflito temem que o número de vítima fatais ainda aumente.

Testemunhas citadas pela agência informaram que há corpos disseminados nas ruas do bairro de Seil al Rifi, onde vivem Bani Hila e Dabud, de pessoas que não puderam ser levadas a hospitais devido ao tiroteio intenso. Além disso, relataram que um grande número de famílias foi retirada da área, cujas ruas estão vazias, e o comércio, fechado.

Na quinta-feira, os dois grupos rivais participaram de uma reunião de reconciliação após vários anos de disputas, mas uma briga terminou com uma troca de tiros, deixando três mortos entre a tribo Bani Hilal e fazendo a violência explodir.

Os confrontos entre comunidades são comuns no sul rural e pobre do Egito, mas este último ato violento foi o mais mortífero em muito tempo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.