Bagdá (Das agências internacionais) O ataque suicida em um carro-bomba atingiu um comboio do Ministério do Interior do Iraque, ontem em Bagdá, deixando ao menos 7 policiais e 2 civis mortos, além de 19 feridos, incluindo 11 membros da unidade de elite, segundo o capitão da polícia iraquiana, Nabil Abdel Qader.
Pouco antes, uma bomba colocada em uma bicicleta explodiu, destruindo uma loja de CDs em um mercado em Hillah (60 quilômetros ao sul de Bagdá), deixando ao menos um morto e outros 48 feridos.
Na madrugada de ontem, forças norte-americanas e iraquianas entraram em combate com rebeldes fiéis ao clérigo radical Moqtada al Sadr, um dos principais líderes xiitas do Iraque na região leste de Bagdá. O confronto, ocorrido em Sadr City, espécie de favela da capital iraquiana, começou quando uma patrulha americana entrava no local para prender membros da milícia armada Al Mahdi. Os soldados americanos responderam ao fogo, matando ao menos oito rebeldes e ferindo outros cinco.
Na região oeste de Bagdá, homens armados abordaram ontem um comboio de carros blindados e conseguiram roubar US$ 850 mil em dinheiro. Dois policiais foram mortos na ação.
Desde a queda do governo de Saddam Hussein, em abril de 2003, roubos e seqüestros com pedidos de resgate se tornaram conuns no país.
Deixe sua opinião