Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Egito

Confrontos são registrados em praça do Cairo antes de ato contra Mursi

Oposição convocou uma grande manifestação contra o presidente Mohamed Mursi nesta terça-feira | AFP PHOTO/GIANLUIGI GUERCIA
Oposição convocou uma grande manifestação contra o presidente Mohamed Mursi nesta terça-feira (Foto: AFP PHOTO/GIANLUIGI GUERCIA)

Confrontos esporádicos entre manifestantes e policiais eram registrados na manhã desta terça-feira na Praça Tahrir do Cairo, onde a oposição convocou uma grande manifestação contra o presidente Mohamed Mursi, acusado de monopolizar o poder.

Os enfrentamentos acontecem nas ruas adjacentes à praça e perto da embaixada dos Estados Unidos.

A força de segurança que protege a embaixada americana respondeu com gás lacrimogêneo depois de ser alvo de pedradas dos manifestantes.

Na Praça Tahrir, como nos momentos decisivos da rebelião contra o presidente Hosni Mubarak, os opositores montaram diversas barracas desde sexta-feira.

"O presidente empurra o povo para a desobediência civil", afirma uma faixa.

Outras faixas acusam a Irmandade Muçulmana de "roubar a revolução"

A Irmandade Muçulmana, que havia convocado uma manifestação de apoio ao presidente Mursi, procedente do grupo, em um bairro próximo da praça, desistiu da ideia para evitar incidentes.

Depois de um encontro com as autoridades judiciais do país, Mursi reafirmou a vigência do decreto que amplia seus poderes.

Os incidentes que afetam o Egito desde a assinatura do decreto provocaram duas mortes e deixaram 450 feridos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.