O Congresso dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (18) um projeto de lei para financiar o governo federal até o início do mês de março e evitar uma paralisação parcial das atividades, que poderia afetar milhões de funcionários públicos e serviços considerados como essenciais. O projeto segue agora para a sanção do presidente Joe Biden.
Segundo informações da agência Reuters, a Câmara dos Representantes aprovou a medida por 314 votos a favor e 108 contra. Mais cedo, o Senado havia aprovado o projeto por 77 votos a favor e 18 contra. O prazo para que a votação ocorresse iria até este sábado (20).
“Temos boas notícias para a América. Não haverá paralisação na sexta-feira”, disse o democrata Chuck Schumer, líder da maioria no Senado.
O Senado, de maioria democrata, e a Câmara, controlada pelos republicanos, estão vivendo um impasse para tomar uma decisão final sobre o orçamento federal que irá financiar o governo no ano fiscal que começou no dia 1º de outubro. Por causa disso, ambas as casas estão recorrendo a projetos de lei temporários para manter o funcionamento das agências federais públicas.
O projeto aprovado nesta quinta-feira estende os gastos temporários do governo e evitam uma paralisação até março.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora