O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) se reunirá amanhã (8), para debater os ataques terroristas cometidos neste sábado (7) pelo grupo islâmico Hamas contra Israel e a escalada do conflito entre o país e os territórios palestinos.
De acordo com a agenda do principal órgão decisório da ONU, a sessão será realizada às 16h de Brasília. O encontro terá portas fechadas e vai abordar a "situação no Oriente Médio, incluindo a questão palestina".
O Brasil, que ocupa a presidência do Conselho de Segurança, disse hoje que convocaria uma "reunião de emergência" do órgão em face da grave escalada de violência entre Israel e os territórios palestinos.
Escalada da tensão
Israel declarou estado de guerra depois que as milícias palestinas em Gaza, lideradas pelo movimento islâmico Hamas, lançaram uma operação surpresa e sem precedentes, com mais de mil foguetes e infiltrações de homens armados em território israelense.
De acordo com os números mais recentes, mais de 100 pessoas já foram mortas em Israel como resultado do ataque surpresa por terra, mar e ar a partir de Gaza, e mais de 900 ficaram feridas.
Com os bombardeios de retaliação israelenses, o número de mortos em Gaza subiu para 198, e o de feridos passou de 1.160, segundo autoridades palestinas.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT