O consulado dos Estados Unidos na cidade mexicana de Monterrey, no norte do México, foi alvo de tiros no domingo (12). Ninguém ficou ferido no incidente, informou um funcionário mexicano. Não havia testemunhas do incidente e ninguém foi preso, informou uma porta-voz do escritório do Procurador Geral, que não estava autorizada a divulgar seu nome.
Segundo a imprensa mexicana, um homem abriu fogo contra o prédio enquanto outro lançou uma granada, que não explodiu. O jornal El Universal, citando um comunicado da embaixada dos EUA, afirmou que o ataque ocorreu antes do amanhecer de domingo. Segundo o diário, a embaixada planejava reforçar a segurança.
Também no domingo, duas granadas foram lançadas no escritório da Secretaria de Segurança Pública estadual em Guadalajara, no oeste do país. Genaro Pacheco, porta-voz do órgão, disse que a explosão feriu dois civis. Foi o segundo ataque à secretaria em menos de seis meses. O primeiro deles matou um policial e feriu outro em junho. Quatro ex-policiais foram presos sob suspeita de participar do ataque de junho.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou