• Carregando...

As autoridades dos Estados Unidos continuam nesta terça-feira (29) as buscas pelo piloto de um caça americano que desapareceu do radar enquanto sobrevoava o mar Adriático, na Itália, na noite de segunda (28).

Segundo informações iniciais de Washington, a aeronave voava em formação com outros aviões e, depois que o piloto enviou um aviso de emergência, por volta das 20h locais (17h de Brasília) de segunda, desapareceu dos radares.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Os americanos acreditam que o piloto não teve tempo para acionar o dispositivo de ejeção, que permitiria que ele deixasse o avião em caso de emergência em pleno voo.

As equipes de resgate ainda não encontraram partes do caça na área em que supostamente o piloto caiu. O avião saiu da base americana de Aviano, a norte de Veneza e na costa do mar Adriático, um dos locais da Europa em que os Estados Unidos possuem bases militares.

O comandante da base, David W. Walker, disse que a prioridade é encontrar o militar desaparecido. Ele afirmou que a família do soldado, cujo nome não foi revelado, foi comunicada e que está fazendo todos os esforços para que ele seja encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]