A autoridade alemã de controle do tráfego aéreo disse que as negociações sobre salários e condições de trabalho com o sindicato que representa os controladores de voo foram rompidas. O sindicato GDF dos controladores de voo disse que decidirá segunda-feira (10) sobre a convocação de greve a partir de quarta-feira, o que pode prejudicar os voos por toda a Europa.
O chefe da autoridade de controle do tráfego aéreo da Alemanha DFS, Dieter Kaden, apelou aos controladores de voos para que evitem greve e "assumam a responsabilidade pela companhia e pela economia alemã de modo geral". A DFS é uma empresa organizada pela lei privada, 100% controlada pelo governo alemão, que emprega cerca de 6 mil pessoas e é responsável pelo controle do tráfego aéreo alemão.
A DFS encaminhou a disputa trabalhista para arbitragem no início de agosto, mas o sindicato rejeitou o resultado um mês depois. As novas negociações, com base no resultado da arbitragem, foram rompidas ontem. As informações são da Dow Jones.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião