O exército norte-coreano ameaçou fazer um possível ataque contra as bases militares norte-americanas no Japão em resposta ao uso de armas nucleares pelos aviões B-52 dos EUA em exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul.
"Os EUA não devem esquecer que a base aérea Anderson em Guam, de onde os B-52s decolam, assim como as bases navais na ilha principal do Japão e em Okinawa estão todas dentro do alcance de nossos alvos de precisão", afirmou um porta-voz do supremo comando militar da Coreia do Norte em um comunicado divulgado pela mídia estatal nesta quarta-feira (20). As informações são da Dow Jones.
Coreia do Norte emite aviso de ataque aéreo
A Coreia do Norte emitiu um aviso de ataque aéreo e colocou seu exército em alerta, afirmou o ministério de Unificação da Coreia do Sul.
O aviso público de ataque aéreo foi emitido através da rádio estatal, afirmou um porta-voz do ministério. "Nós assumimos que é um exercício de defesa aérea", disse outro funcionário do governo.
As tensões militares na península coreana estão em seu nível mais alto em anos, com a Coreia do Norte ameaçando começar uma segunda guerra coreana com armas nucleares.
Mais cedo, Pyongyang denunciou os exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, que envolveram aviões B-52 dos EUA.
Um porta-voz do Ministério da Defesa ressaltou que a Coreia do Norte tem realizado seus próprios exercícios militares e que o aviso de ataque aéreo deve ser parte de um treinamento. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião