A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de médio alcance em direção ao Mar Japão na manhã desta terça-feira (25, horário local), afirmou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando altos funcionários militares da Coreia do Sul.
Os mísseis, que pareciam ser da classe Rodong, voaram cerca de 650 km, disse a agência. "A Coreia do Norte lançou um míssil balístico à 2h35 local e outro à 2h45 a partir da região de Sukchon, ao norte de Pyongyang, em direção ao mar", revelou o chefe do Estado-Maior da Coreia do Sul, citado pela Yonhap.
A Coreia do Norte disparou vários mísseis de curto alcance nos últimos dias. O lançamento desta quarta (25) ocorre no dia em que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, deve se reunir com a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.O Conselho de Segurança das Nações Unidas proibiu a Coreia do Norte de realizar qualquer tipo de lançamento de mísseis balísticos.
No sábado (22), os norte-coreanos dispararam mais de 30 mísseis de curto alcance no mar do Japão, a partir de sua costa oriental. Em 16 de março passado, os norte-coreanos já haviam testado 25 mísseis sobre o mar.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião