A Coreia do Norte é uma dor de cabeça para alguns de seus vizinhos. Por outro lado, o país de Kim Jong-un parece preocupado em eliminar a dor de cabeça de seus habitantes. O regime anunciou uma criação curiosa nesta semana: uma bebida alcoólica que não dá ressaca.
Segundo informações do jornal estatal Pyongyang Times, a bebida desenvolvida pelos cientistas do país é à base de extrato de ginseng e usa arroz queimado em vez de açúcar. E essa troca seria capaz de eliminar os efeitos indesejados no dia seguinte, no caso de quem bebe além da conta.
A ressaca é um processo de desintoxicação do corpo, que precisa trabalhar mais para dispersar o álcool do organismo. No caso da bebida fabricada pela companhia Taedonggang, isso não acontece, embora a sua graduação alcoólica seja bem alta, de 30% a 40%.
A reportagem publicada no jornal norte-coreano diz ainda que o licor, que ganhou o nome de Koryo, foi “altamente apreciado por experts e amantes de bebidas alcoólicas” e tem um gosto primário cítrico, mas que se desenvolve para o doce.
Porém, será difícil para o ocidente conferir se o licor é realmente capaz de eliminar as ressacas e se seu sabor é condizente com a descrição, já que a Coreia do Norte mantém um dos regimes mais fechados do mundo. Além disso, Kim Jong-un sempre levanta desconfianças sobre seus anúncios. Além de um teste polêmico com bomba de hidrogênio, o país já disse ter criado vacinas capazes de curar a AIDS e o câncer.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares