Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
jogos

Coreia do Norte enviará 22 atletas para a Olimpíada no Sul

Autoridades norte-coreanas e sul-coreanas se reunem durante a cerimônia de assinatura, no Museu Olímpico | FABRICE COFFRINI/
AFP
Autoridades norte-coreanas e sul-coreanas se reunem durante a cerimônia de assinatura, no Museu Olímpico (Foto: FABRICE COFFRINI/ AFP)

A Coreia do Norte enviará 22 atletas aos Jogos Olímpicos da Coreia do Sul no próximo mês e competirá em três esportes e cinco modalidades, anunciou o COI (Comitê Olímpico Internacional) neste sábado (20).  

O envolvimento da Coreia do Norte nos jogos em Pyeongchang é visto por muitos como um sinal de distensão.  

O COI afirmou que a delegação unificada entraria no Estádio Olímpico sob a Bandeira Unificada Coreana sendo carregada por dois atletas, um de cada país.  

Os três esportes em que a Coreia do Norte irá competir são patinação no gelo e esqui, além do hóquei no gelo.  

"Hoje é um marco histórico em uma longa jornada", afirmou o presidente do COI, Thomas Bach, em uma declaração. "Desde 2014, o COI tem lidado com a situação especial de ter os Jogos Olímpicos de Inverno na Península Coreana.  

"Tal acordo teria sido impossível há apenas algumas semanas", acrescentou. "Os Jogos Olímpicos estão abrindo as portas para um futuro mais brilhante na Península Coreana."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.