A Coreia do Norte informou hoje que planeja realizar um teste nuclear destinado a seu "arqui-inimigo", os Estados Unidos. A declaração é um desafio e uma resposta à resolução aprovada na terça-feira pelo Conselho de Segurança da ONU, com novas sanções aos norte-coreanos por causa do lançamento de um foguete, em 12 de dezembro, com supostas ogivas nucleares. A Coreia do Norte não deu um prazo para a realização do teste nuclear.

CARREGANDO :)

"Nós não escondemos que os vários satélites e foguetes de longo alcance que continuaremos a lançar, assim como o teste nuclear de alto nível com o qual iremos prosseguir, são destinados ao nosso arqui-inimigo EUA", disse a Comissão de Defesa Nacional, em notícia divulgada pela Agência Central de Notícias de Pyongyang. As informações são da Dow Jones.

China pede cautela com ameaça de Coreia do Norte de teste nuclear

Publicidade

A China fez pediu cautela nesta quinta-feira diante da ameaça da Coreia do Norte de realizar lançamentos de foguetes e testes nucleares que teriam como alvo os EUA.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês Hong Lei, que fez a declaração, também lançou um apelo à "parte concernente" para que não tome nenhuma medida que aumente as tensões.