A Coreia do Norte fez nesta quarta-feira (17) novas ameaças a Coreia do Sul e aos EUA, embora o nível de tensão na região tenha reduzido, depois que Pyongyang negou a última oferta de diálogo de Washington sem, no entanto, descartar completamente futuras negociações.
O jornal norte-coreano Rodong disse que uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento, e disse que os EUA são os culpados pela situação, por levarem a Coreia do Sul equipes de combate com capacidade nuclear.
O jornal também condenou a queima de retratos de líderes norte-coreanos na última segunda-feira, durante uma manifestação na Coreia do Sul e voltou a ameaçar Seul.
Kaesong
Apesar da redução das tensões na região, ainda não há solução para a crise do complexo industrial de Kaesong, único projeto conjunto entre as coreias, onde trabalhadores do norte prestam serviços para empresas do sul.
Kaesong está fechado há mais de uma semana, por decisão de Pyongyang.
A Coreia do Norte negou nesta quarta-feira uma petição de entrada de empresários do sul, o que evidencia que o regime não tem planos imediatos de normalizar as operações em Kaesong.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”