A Coreia do Norte deu início ao primeiro serviço de viagens turísticas em bicicleta destinado aos turistas chineses, informou neste sábado a agência "Xinhua".
Reunindo 35 pessoas, o primeiro grupo de turistas chineses a cruzar a fronteira em duas rodas partiu ontem da cidade chinesa de Tumen e passou três horas na cidade norte-coreana de Namyang.
Os passeios de bicicleta coincidem com o reatamento das viagens turísticas de trem, entre Tumen e a também norte-coreana cidade de Chilbosan, que voltaram a ser realizadas nesta semana depois de dois anos de paralisação.
Segundo a imprensa oficial chinesa, estes novos serviços sugerem o auge do turismo chinês em direção à Coreia do Norte, país que, por manter suas próprias características, permite os turistas da China rememorar como sua nação há algumas décadas, os tempos de maoísmo.
A maioria das viajes para Coreia do Norte é organizada por agências chinesas e está dirigida aos turistas do gigante asiático, embora também existam outras agências direcionadas aos turistas de outros países, mais limitadas em movimentos devido às questões políticas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas