Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Armas

Coreia do Norte lança segundo ‘projétil’ em menos de uma semana

Coreia do Norte lança mais um projétil
Na Coreia do Sul, imagens de televisão mostram filmagens das armas da Coreia do Norte (Foto: AFP)

A Coreia do Norte lançou ao menos um "projétil não identificado" nesta quinta-feira (9), de acordo com militares sul-coreanos, aumentando ainda mais as tensões com Washington e Seul.

"Por volta das 16h30, hoje, a Coreia do Norte disparou um projétil não identificado na direção leste da província de Sino-ri, na província de Pyongan", disse o Comando Conjunto da Coreia do Sul em comunicado, acrescentando que ainda está analisando o lançamento.

A Sino-ri é conhecida por ser uma base operacional de mísseis, que o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais diz ter mísseis balísticos de médio alcance.

No sábado passado, o ditador norte-coreano Kim Jong-un supervisionou pessoalmente um teste de múltiplos lançadores de foguetes e "armas táticas guiadas" na costa leste do país, segundo a imprensa estatal. O secretário de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, disse ao Congresso que o teste envolveu "foguetes e mísseis".

Alguns especialistas dizem que o lançamento da semana passada parece ter envolvido um míssil balístico de curto alcance, o que ainda não foi confirmado por Seul ou Washington.

A Coreia do Norte declarou, em abril de 2018, que descontinuaria os testes nucleares e os testes de mísseis balísticos intercontinentais. Mas o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que impôs sanções rígidas à Coreia do Norte, exigiu que Pyongyang pare com qualquer lançamento que use tecnologia de mísseis balísticos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.