A imprensa oficial da Coréia do Norte informou neste domingo que o líder Kim Jong-il, que teria tido um derrame em agosto, participou de uma partida de futebol e divulgou fotografias em que aparece sorrindo e saudável.
Um Kim debilitado, que estava ausente de cerimônias em setembro para celebrar o 60º. aniversário da fundação de seu Estado, levanta dúvidas sobre a liderança na única dinastia comunista da Ásia, e sobre quem estava tomanda as decisões quanto ao arsenal nuclear do país, disseram analistas.
"Depois de assistir à partida, Kim Jong-il parabenizou os jogadores pelo sucesso no jogo, expressando grande satisfação quanto ao alto nível do jogo que demonstraram", informou a agência norte-coreana KCNA, sem mencionar quando aconteceu o jogo.
Kim, de 66 anos, foi visto usando óculos escuros e sentado em o que parece ser um camarote especial, em uma das fotos fornecidas pelo ministério da Unificação da Coréia do Sul.
O ministério se recusou a comentar as fotos.
Em uma das fotos, que está sem data, mostram o líder em pé e conversando, em roupas de outono e com cabeleira cheia, apesar de fontes da inteligência dizerem que ele pode ter tido uma cirurgia no cérebro em agosto.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião