A Coreia do Norte realizou neste sábado (20) disparos de artilharia durante um suposto exercício militar perto de uma ilha localizada na fronteira entre as duas Coreias, informou Seul.
“A Coreia do Norte disparou vários tiros de artilharia” às 07h20 da manhã (20h20 de sexta-feira no horário de Brasília) a partir de uma bateria localizada no promontório de Jangsangot, no seu flanco sul, perto da zona marítima disputada pelas duas Coreias, indicou em um comunicado o ministério da Defesa sul-coreano, evocando um possível “exercício militar”.
Como medida de precaução, a Coreia do Sul pediu aos moradores da ilha de Baengnyeong (Mar Amarelo) que se preparem para receber os refugiados e os pescadores que retornarem ao porto, segundo o comunicado.
O impasse político entre as duas Coreias acirrou-se após um teste nuclear da Coreia do Norte, realizado em janeiro, e o lançamento de um foguete de longo alcance em 7 de fevereiro. A Coreia do Sul e os Estados Unidos defendem que as ações foram graves violações das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião