A Coreia do Norte retomou nesta segunda-feira (17) uma campanha de propagandas em alto-falantes na fronteira com a Coreia do Sul, dias após o Sul tomar ações parecidas em resposta a uma explosão de mina terrestre na zona desmilitarizada.
A tensão entre Pyongyang e Seul cresce à medida que forças dos Estados Unidos e Coreia do Sul começaram nesta segunda-feira exercícios militares conjuntos, regularmente criticado pelo Norte.
Em 4 de agosto, dois soldados sul-coreanos foram feridos por uma mina terrestre na fortemente armada zona desmilitarizada, que Seul diz ter sido plantada pelo Norte. O Norte nega envolvimento.
Uma semana depois, o Sul começou a usar alto-falantes para transmitir retóricas anti-Pyongyang em áreas da fronteira, utilizando uma prática suspensa por ambos lados desde 2004.
“Entendemos que o Exército norte-coreano retomou transmissões de propaganda contra a Coreia do Sul via alto-falantes em algumas partes da nossa fronteira”, disse uma autoridade do Ministério da Defesa sul-coreano.
A Coreia do Sul planeja expandir suas próprias transmissões, disse a autoridade, sem dar detalhes, citando a natureza secreta da guerra psicológica.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião