Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
suspeita

Coreia do Sul investiga se navio do Panamá burlou sanções contra Coreia do Norte

A proibição de comércio marítimo com a Coréia do Norte é uma das sanções aprovadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) | Pixabay
A proibição de comércio marítimo com a Coréia do Norte é uma das sanções aprovadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) (Foto: Pixabay)

A Coreia do Sul inspeciona um navio petroleiro com bandeira do Panamá suspeito de evadir sanções internacionais ao negociar com a Coreia do Norte.  

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul disse hoje que o KOTI, de 5.100 toneladas, estava detido no porto de Pyeongtaek-Dangjin, na costa oeste do país. Ela não especificou os motivos que levaram às suspeitas.  

A revelação ocorre dias depois que a Coreia do Sul anunciou a detenção de um navio e seus tripulantes com bandeira de Hong Kong, por conta da transferência de produtos petrolíferos para uma embarcação norte-coreana em águas internacionais em outubro.  

A proibição de comércio marítimo com a Coréia do Norte é uma das sanções aprovadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de setembro.

Com informações da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.