Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Coreia do Sul teme míssil comunista

Seul - A Coreia do Norte poderá lançar um míssil de longo alcance, que supostamente seria capaz de atingir o Alasca e a costa oeste dos Estados Unidos, entre os dias 4 e 5 de abril, informou uma reportagem que cita como fonte um funcionário da inteligência da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte manifestou sua intenção de colocar em órbita um satélite de telecomunicações, entre os dias 4 e 8 de abril, aumentando a preocupação dos vizinhos de que na verdade o lançamento do satélite será um meio para acobertar um teste de míssil.

A agência de notícias da Coreia do Sul, a Yonhap, citou um funcionário da inteligência local, que falou sob anonimato e afirmou que as autoridades "acreditam de maneira convicta" que o lançamento será feito entre 4 e 5 de abril e não será um satélite que será colocado em órbita, mas sim o teste de um míssil de longo alcance.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.