Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataques em Boston

Corpo de acusado pelo atentado em Boston foi enterrado, diz polícia

O corpo do russo de origem chechena Tamerlan Tsarnaev, responsabilizado pelo atentado contra a Maratona de Boston, não está mais em Worcester, cidade do Estado de Massachusetts, e já foi sepultado, informou o Departamento de Polícia local nesta quinta-feira (9). Ele vinha sendo mantido em uma casa funerária de Worcester enquanto a família procurava um lugar para o enterro.

A polícia não revelou o local para onde o corpo foi levado.

Tsarnaev, de 26 anos, morreu em um confronto a tiros com a polícia em 19 de abril, quatro dias depois do atentado com bombas na linha de chegada da Maratona de Boston, no qual morreram três pessoas e outras 264 ficaram feridas. A polícia acusa Tsarnaev e seu irmão mais novo, Dzhokhar, pelo atentado.

Encontrar um local para o sepultamento vinha sendo uma questão espinhosa, já que autoridades municipais de Boston e da cidade de Cambridge, em Massachusetts, onde ele vivia, se recusavam a aceitar o corpo para o funeral.

Uma multidão fazia piquetes diante da casa funerária de Worcester, onde o corpo era mantido depois de ter sido examinado por legistas, na semana passada.

"Um indivíduo corajoso, com compaixão, se apresentou para dar assistência para o enterro adequado do morto", informou o Departamento de Polícia de Worcester, em um comunicado em sua página na Internet.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros