Duas crianças brincavam em uma praia de Sydney no domingo quando encontraram os restos de um bebê enterrado na areia, informou a polícia. Uma semana antes, outro recém-nascido foi encontrado vivo na rede de esgoto da cidade australiana.
Segundo o inspetor da polícia Andrew Holland, as crianças, com idades entre 6 e 7 anos, descobriram o corpo na praia de Maroubra quando estavam cavando na popular praia de Maroubra, em Sydney, na manhã de domingo (30). As autoridades não conseguiram determinar a idade, sexo, nem quanto tempo o bebê estava enterrado, pois o corpo já estava muito decomposto.
A única informação dada por Holland é que parecia ser "uma criança muito pequena". As Autoridades planejam realizar uma autópsia nos restos mortais e disseram estar revendo os registros dos hospitais locais para tentar encontrar os pais do bebê. As crianças que descobriram o corpo está recebendo aconselhamento psicológico. "A polícia está preocupada com a mãe e espera-se procurar assistência médica", disse Holland a jornalistas.
O incidente ocorre uma semana depois de ciclistas resgatarem um bebê chorando de um bueiro onde passou cinco dias. O grupo passou pelo local e escutou o choro da criança, que estava a 2,5 metros de profundidade em um local fechado com uma pesada tampa de cimento.
O bebê estava coberto com um lençol de hospital e ainda com uma pinça de plástico no cordão umbilical. A mãe, uma mulher de 30 anos, não apareceu no tribunal local para responder à acusação de homicídio e pode ser sentenciada a 25 anos de prisão.