A polícia de Londres liberou o corpo de Lucinéia de Lima para a realização de autópsia na manhã desta terça-feira (16).
A estudante foi encontrada morta na segunda-feira (15) no apartamento em que morava na capital inglesa. O corpo de Lucinéia, natural de Blumenau, em Santa Catarina, foi encontrado por uma amiga, também brasileira, com quem dividia o imóvel.
Segundo Temian Pereira, o cunhado da vítima, a amiga voltava de um fim de semana na casa do namorado quando encontrou a casa toda revirada e o corpo da catarinense, que apresentava hematomas e estava com um saco plástico ao lado da cabeça. Não há indícios de arrombamento.
Ele informou que a fechadura da porta era reforçada com outras duas trancas por dentro.
Lucinéia estudava Comércio Exterior e morava havia três anos em Londres com duas amigas brasileiras. Ainda segundo o cunhado, uma delas inclusive ligou à meia-noite de domingo para ver se amiga estava bem e avisar que ficaria na casa do namorado mais uma noite.
Lucinéia também tinha um namorado, com quem se relacionava havia mais ou menos um ano. Na quarta-feira da semana passada, o rapaz foi para Washington, nos Estados Unidos, e a família da catarinense acredita que ele ainda nem saiba do ocorrido. Pereira afirmou que a estudante não tinha reclamação de nenhuma pessoa conhecida, nem do namorado nem de alguma amiga.
Na noite de domingo, ela havia ligado para a mãe para confirmar a ida no dia 20, próximo sábado, para Blumenau, e parecia bem animada com a viagem.
"Quando falamos com ela pela última vez, ela estava muito animada, ansiosa para vir pra cá. Já estava até com a passagem comprada", disse Luciane Alves de Lima, irmã de Lucinéia.
A família de Lucinéia está entrando em contato com a Polícia Federal de Itajaí para agilizar o passaporte da irmã, Dalva de Lima, para que ela possa ir a Londres acompanhar as investigações e o traslado do corpo para o Brasil. Ainda não há previsão de quando isso irá acontecer. A família também está em contato com o consulado do Brasil em Londres para se informar sobre as providências necessárias.