Um corpo encontrado em São Francisco, nos Estados Unidos, no mês passado, foi identificado como sendo do brasileiro Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, 23, que estava desaparecido desde outubro. Por causa do avançado estado de decomposição em que o corpo estava na época a família não conseguiu fazer o reconhecimento.
A polícia americana investiga as causas da morte do brasileiro. Paulo Roberto morava nos Estados Unidos havia um ano e estava cursando design industrial. Netto chegou a informar à família e à polícia que estava sofrendo perseguição.
O pai do jovem, Amadeu Rocha Reis, que mora em Tocantins, informou à época que o filho vivia havia um ano em Los Angeles, mas tinha ido a São Franciso procurar um novo curso em uma outra instituição de ensino.
Segundo Reis, o útlimo contato com o filho no dia 28 de outubro, Paulo Roberto teria dito que estava com medo e que estaria sendo perseguido. Ainda conforme o pai, a família comunicou o fato à polícia americana, que rastreou a ligação, mas não o localizou. A polícia descobriu que uma pessoa teria usado o cartão de crédito do jovem em uma loja. A família de Paulo Roberto está nos Estados Unidos para acompanhar as investigações.