Os corpos de seis mineradores mexicanos que tinham ficado presos em uma mina de carvão localizada no estado de Coahuila foram encontrados, confirmaram fontes oficiais à Agência Efe na sexta-feira (3).
O secretário de Segurança de Coahuila, Jorge Luis Morán Delgado, explicou que até agora foram tirados da mina apenas dois dos seis cadáveres, mas já foram localizados os outros quatro.
A princípio, as autoridades tinham informado sobre cinco mineradores presos, mas a fonte esclareceu que esse número subiu para seis, além de Armando Robles Piña, que foi resgatado com vida.
Delgado disse que após o resgate de todos os corpos começarão as investigações "para esclarecer as causas deste acidente fatal". Ele explicou que o acidente aconteceu "por causa de um vazamento instantâneo gerado por um bolsão de gás metano que causou a queda de aproximadamente cem toneladas de carvão".
O Ministério do Trabalho do país informou que, assim que os trabalhos de resgate terminarem, fará uma "inspeção extraordinária de condições de segurança e higiene com o propósito de identificar possíveis violações às normas".