O presidente do Equador, Rafael Correa, informou neste sábado que já conversou com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre o caso do ex-técnico da CIA Edward Snowden, que pediu asilo ao governo equatoriano após ter sido acusado de revelar informações secretas pelas autoridades americanas.

CARREGANDO :)

Em seu habitual relatório emitido aos sábados, Correa indicou que manteve uma conversa telefônica com Biden, a qual teria sido "sumamente amável, sumamente cordial", e detalhou que o vice-presidente americano lhe pediu para não conceder asilo político a Snowden.

Por sua vez, o líder equatoriano relatou que nem sequer pode tramitar a solicitação de asilo, já que o ex-técnico da CIA não se encontra em território equatoriano. No entanto, Correa ressaltou que seu governo consultará os EUA caso ache essa medida necessária.

Publicidade