O candidato nacionalista Rafael Correa tem uma leve vantagem sobre o milionário populista Alvaro Noboa, segundo pesquisa citada pelo banco Credit Suisse a dois dias das eleições presidenciais no Equador.
Em um relatório, a entidade disse que uma pesquisa da empresa Cedatos-Gallup mostrou que Correa, um admirador do presidente venezuelano, Hugo Chávez que assusta os mercados com sua promessa de renegociar a dívida externa, tem 42% dos votos.
Já Noboa, um empresário do setor de bananas que é um dos homens mais ricos da América Latina, soma 40%, sendo que 17% dos entrevistados disseram ainda estar indecisos.
O Credit Suisse não informou a margem de erro da pesquisa nem quantas pessoas foram entrevistadas. O Cedatos-Gallup se negou a dar informações sobre a pesquisa.
Em uma pesquisa anterior realizada na semana passada pela empresa e citada pelo banco em seu relatório, Correa tinha 38% dos votos, contra 41% de Noboa.
Correa disse que pode haver fraude eleitoral no domingo. Mas ele comentou outras pesquisa ao dar o alerta, não a do Credit Suisse.