Quando Adrielle Smith for velha o suficiente, terá uma história e tanto para ouvir sobre o dia que nasceu.
Isso aconteceu na manhã de segunda-feira (28), em Houston, onde uma enchente histórica causada pelo furacão Harvey deixou Greg e Andrea Smith, que estava em trabalho de parto, encurralados em seu apartamento e incapazes de fazer contato com serviços de emergência.
Como relatado pela revista People, os pais, que coincidentemente são médicos, tinham se preparado para um parto caseiro, apesar de não terem os equipamentos e produtos específicos para o procedimento.
(Ele é um anestesista pediátrica e ela é geriátrica. Um médico amigo com experiência em partos estava preparado para ajudar Greg a fazer o procedimento por Skype, segundo a repórter Susan Keating, da People).
Vários médicos vivem no condomínio dos Smiths. Um pedido de ajuda se espalhou pelo complexo no domingo, e logo a ajuda com equipamentos e materiais necessários chegou.
Enquanto a mãe de Greg fervia os instrumentos para esterilizá-los, foi decidido levar a grávida para um apartamento no segundo andar, para mantê-la afastada da enchente.
Resgate
Alguém do grupo conseguiu mandar uma mensagem para um conhecido, cujo pai mora nas redondezas de uma central de bombeiros. Alertados, conseguiram mandar uma missão de resgate para os Smiths.
Enquanto Greg Smith se preparava para o procedimento, um caminhão de resgate passou pela rua. Ele correu para chamar a atenção. Os bombeiros responderam: "estamos aqui por vocês".
O que aconteceu então vai ser lembrado como um dos momentos mais marcantes e humanos dessa tempestade.
Um por um, os vizinhos dos Smiths seguraram as mãos e formaram uma corrente pela água, que chegava na cintura das pessoas, para guiar Andrea e Greg para o caminhão, de onde foram levados para o hospital.
A vizinha Molly Akers, que registrou o momento em vídeo, disse no Facebook: "momentos como esse são extremamente preciosos e me lembram que ainda existe o bem no mundo".
Para os Smiths, a sorte que tiveram parece ser uma intervenção divina. Depois de terem passado por dois abortos espontâneos, de acordo com a People, eles tinham muita esperança e fé com essa gravidez.
Uma menina nasceu às 01h59 e foi levada para a unidade de tratamento intensivo para procedimentos médicos não especificados. Greg Smith disse para a People que a criança está saudável e que ele e sua esposa estão aliviados de estarem no hospital, onde podem ter o cuidado adequado. "Dizemos que tudo nessa gravidez é a vontade de Deus", ele disse para a revista. "É por isso que o nome dela vai ser Adrielle. Significa que ela pertence a Deus".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?