• Carregando...
Pelo menos cinco jornalistas já foram mortos durante a cobertura do conflito entre Rússia e Ucrânia.
Na foto, o cinegrafista, à frente, e a produtora, ao lado.
Pelo menos cinco jornalistas já foram mortos durante a cobertura do conflito entre Rússia e Ucrânia. Na foto, o cinegrafista, à frente, e a produtora, ao lado.| Foto: Reprodução Fox News

Uma produtora e um cinegrafista da emissora americana "Fox News" morreram durante a cobertura do conflito entre a Rússia e a Ucrânia em Kiev, anunciou nesta terça-feira (15) o Ministério da Defesa ucraniano.

O cinegrafista Pierre Zakrzewski, de 52 anos, e a produtora Oleksandra Kurshynova, de 24 anos, foram vítimas de um ataque em Horenka, nos arredores de Kiev, na segunda-feira (14). Ambos estavam no mesmo veículo quando foram atingidos. Na ocasião, também ficou ferido o colega britânico Benjamin Hall, que perdeu parte de uma perna, segundo o comunicado divulgado pelo ministério.

Pelo menos cinco jornalistas já foram confirmados mortos no conflito ucraniano, de acordo com a comissária de Direitos Humanos do Parlamento ucraniano, Liudmyla Denisova, que culpou as tropas russas pelos acontecimentos.

"É com grande tristeza e pesar que compartilhamos nesta manhã a notícia da morte do nosso amado operador de câmera Pierre Zakrzewski. Pierre morreu em Horenka, nos arredores de Kiev", disse em comunicado Suzanne Scott, diretora executiva da emissora.

"A verdade é o alvo. Tropas russas dispararam contra a equipe de filmagem da Fox News perto de Kiev. O cinegrafista Pierre Zakrevsky e a produtora Oleksandra Kurshynova foram mortos. O jornalista Benjamin Hall sobreviveu, mas perdeu parte da perna", disse o Ministério da Defesa em publicação no Twitter.

Scott disse que ambos os jornalistas, que estavam na Ucrânia desde o início de fevereiro, apuravam informações na segunda-feira (14), quando o seu veículo foi alvejado.

Repórter de guerra veterano, Zakrzewski cobriu múltiplos conflitos, incluindo no Iraque, no Afeganistão e na Síria. "A sua paixão e talento como jornalista foram inigualáveis. Hoje é um dia de desolação para a 'Fox News' e para todos os repórteres que arriscam as suas vidas para noticiar", comentou Scott. Hall, entretanto, continua hospitalizado na Ucrânia, embora a gravidade dos seus ferimentos não seja clara. No último ano, a emissora honrou Zakrzewski com o prêmio "Fox News Media Spotlight Award".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]