O governador de Ohio, John Kasich, entrou ontem na corrida pela indicação do Partido Republicano para a disputa da Presidência dos Estados Unidos em 2016. Ele se tornou o 16º republicano a colocar seu nome.
Kasich, um ex-parlamentar, deve ser o último republicano de destaque a ingressar na disputa pela indicação do partido à Presidência. Ele precisará ganhar destaque rapidamente para se qualificar para o primeiro debate republicano, programado para 6 de agosto.
“Acredito que tenho a habilidade e a experiência e os testes que preparam para o trabalho mais importante do mundo”, disse Kasich a apoiadores na Universidade de Ohio.
Como um governador popular de um estado importante na disputa eleitoral, Kasich tem força tanto em Washington como em Ohio, o que pode fazer dele um candidato de peso.
Republicano moderado, Kasich aparece atualmente na 14ª posição entre os 16 pré-candidatos do partido em um levantamento online Reuters/Ipsos, e está em 12º na média de pesquisas RealClearPolitics. Isso significa que ele corre o risco de não estar apto para o primeiro debate dos republicanos, que reunirá apenas os dez primeiros colocados nas pesquisas nacionais.
Os mais cotados para disputar a Presidência pelo Partido Republicano são o ex-governador da Flórida Jeb Bush (filho e irmão de ex-presidentes) e o governador de Wiscosin, Scott Walker.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo