| Foto: Reuters
Super-heróis da diversidade
Celebrando a dança

Bem-humorados e vestidos com as mais diversas fantasias, competidores correm na margem do Rio Blackwater, em maré baixa, durante a tradicional Corrida na Lama de Maldon, realizada ontem, em Essex, no sudeste da Inglaterra. A competição acontece desde 1973, na época mais seca do ano. Abril de 2012 deverá ser o mês mais chuvoso do século na região, mas não foi o suficiente para evitar o enfraquecimento do lençol freático e o esvaziamento dos reservatórios do rio, criando o lamaçal usado pelos corredores.

CARREGANDO :)

Super-heróis da diversidade

Japoneses participam da Parada do Orgulho Gay, que reuniu ontem cerca de mil gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes no distrito comercial de Shibuya, na capital Tóquio. A marcha, que também contou com veículos, ocupou uma faixa de avenida no local, escoltada pela polícia. Fantasiados com roupas coloridas e vestidos de super-heróis, os participantes desfilaram contra o preconceito e a discriminação contra as minorias sexuais.

Publicidade

Celebrando a dança

Meninas praticam dança livre no passeio marítimo de Gijón, no norte da Espanha. Centenas de bailarinas espanholas participaram ontem da celebração do Dia Internacional da Dança, que também teve atividades em Pamplona. As comemorações misturaram números de balé clássico e street dance (dança de rua). O dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1982 e marca o nascimento do importante bailarino e coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810).