A corrupção está aumentando na maioria dos países e as pessoas pobres são freqüentemente as mais afetadas, de acordo com uma pesquisa global divulgada nesta sexta-feira. O estudo, que será publicado no Dia Anticorrupção das Nações Unidas, indica que a maior parte do povo de 48 dos 69 países incluídos no levantamento acreditam que o problema piorou nos últimos três anos.
Hoje, a pesquisa mostra que as pessoas acreditam que a corrupção está profundamente arraigada em seus países - afirmou Huguette Labelle, diretora de um grupo contra suborno chamado Transparência Internacional, que realizou a pesquisa Barômetro Global da Corrupção. - Quando uma pobre jovem mãe acredita que seu governo põe os próprios interesses acima do de seus filhos, ou se garantir serviços básicos para seus filhos como o de saúde é necessário uma mão por debaixo do pano, todo seu futuro está amortecido.
Em geral, as pessoas apontaram os partidos políticos como as instituições mais corruptas. Mas funcionários da alfândega são visto como os mais corruptos em muitos estados da Europa Oriental e Central, enquanto a polícia e os sistemas legais aparecem no topo da lista na África.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião