Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chavismo

Corte de energia impede entrevista de candidata da oposição da Venezuela à imprensa internacional

Corina Yoris disse que sua casa em Caracas estava há mais de oito horas sem luz e que não poderia atender jornalistas (Foto: EFE/Miguel Gutiérrez)

Ouça este conteúdo

A candidata presidencial do principal bloco de oposição da Venezuela, Corina Yoris, teve que cancelar nesta quarta-feira (27) uma entrevista que concederia a vários órgãos de imprensa, incluindo a BBC, porque faltou luz na região de Caracas onde mora.

“Estou há mais de oito horas sem eletricidade. Não tenho sinal de internet, WhatsApp ou Signal [em casa] e o telefone está quase descarregado. Aos meus amigos jornalistas, quero agradecer o apoio, mas é impossível atendê-los. A volta da eletricidade não depende de mim”, escreveu no X.

Não se sabe se o corte da energia na região onde Yoris mora foi proposital – na terça-feira (26), a ditadura de Nicolás Maduro cortou a eletricidade na Embaixada da Argentina em Caracas, onde estão refugiados seis opositores.

Yoris foi indicada na semana passada pelo principal bloco de oposição a Maduro para ser a candidata na eleição presidencial de 28 de julho, em substituição a María Corina Machado, inabilitada pelo chavismo.

Entretanto, mesmo sem ter contra si medidas que a impeçam de concorrer, Yoris não conseguiu se registrar até o fim do prazo para participar da disputa, na segunda-feira (25).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.