Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Autorização

Corte de Ohio diz que condenado não é gordo demais para execução

A Suprema Corte de Ohio rejeitou nesta quinta-feira (9) os argumentos de um condenado à pena de morte, que alegava ser gordo demais para morrer por injeção letal. Os magistrados deram a autorização para a execução de Richard Cooey.

O condenado, de 41 anos, deve ser executado na próxima terça-feira, por assassinar dois estudantes da Universidade de Akron, em 1986. Ele será o primeiro a receber a pena de morte no Estado do Meio-Oeste desde uma moratória de fato da injeção letal.

Os advogados de Cooey argumentavam que a comida da prisão e as poucas possibilidades de fazer exercícios contribuíram para o problema de peso do detento. Com isso, seria difícil que a equipe de execução encontrasse uma veia capaz de receber a injeção letal, argumentou a defesa.

Cooey mede 1,70 metro e pesa 121 quilos. Seus advogados ainda podem recorrer da decisão. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.